Mulher Raiz - A arte do tempo

Esta tela, datada do ano de 2020, com 1mX0,50cm, em tinta acrílica, retrata um processo de vida.. a arte do tempo… Quando comecei a pintá-la, não imaginava o quanto ela me traria (e ainda traz), de emoções, sentimentos, busca interior e encontro comigo mesma.
A Arte de maneira geral para mim, tem esse poder de fazer um remelexo interno, mesmo quando sou apenas uma mera apreciadora… Prazer! Eu sou Eleana Costa, carioca, 58 anos de idade, que desde o ano de 1988 mora no município de São José, Santa Catarina. Nos últimos 10 anos venho explorando o mundo da Arte Naif e nas diversas produções de minha autoria, passei a me identificar como ECosta.
Esta dimensão do meu trilhar, considero que vem se constituindo na mais bela e potente desta minha existência, porque nesse espaço artístico eu vivo o exercício de buscar e entregar o melhor que há em mim, me transformando em um ser humano melhor e por isso mais feliz comigo mesma e com meus pares. Então, essa tal “Mulher Raiz”, representa aquela que se ilumina como um girassol porque entendeu a importância de se cuidar e deixar florir o seu brilho interior!
Encontrou uma liberdade genuína, desenvolvendo acolhimento, encorajamento, perdão, respeito e amor próprio!
Entendeu também que suas raízes, para aterrar, devem buscar clareza, integridade e verdade. Que mergulhar em si é um processo! Que processo é tempo e que tempo pode se transformar em Arte!
Por detrás de cada desenho ou tela, há uma história muito única, singular e que dialoga primeiramente, com quem a “concebe” (eu sinto dessa maneira)! É como deixar, impregnar uma marca única, a sua marca!
Assim, a vida é essa busca constante, onde estar presente e pulsante são seus sinais vitais e a Arte pode sim se constituir nesse elemento condutor de vida e amor! Eu acredito muito nisso!!
Conheça mais sobre a vida e obra da artista pelas suas redes sociais @colorir_a_vida pelo instagram