
ARTETERAPIA
Meu 1° livro como coautora
O meu capitúlo se chama "Arteterapia e Rua: Uma forma de Escuta para aqueles que vivem a dura realidade das ruas". O meu coração ficou quentinho ao lembrar o dia que "euzinha" segurei pela primeira vez o livro e li o capítulo que eu mesma escrevi. Emoção...Satisfação!
Este capítulo conta a história de homens e mulheres que têm "na rua a sua morada". A arte foi um caminho legítimo e possível para ouvir cada participante na sua intimidade e necessidade. Bem como; promover o encontro, o diálogo e o afeto. Ouvi de um dos participantes : "Como é duro morar na rua", ouvi também sobre culpa, morte e vida.
Boa leitura!
Vi.

COMPORTAMENTO ALIMENTAR
Escrevi o capítulo 2 "O comportamento alimentar ao longo da história". Neste capítulo realizo um resgate da nossa relação com o cultivo e o preparo dos alimentos ao longo do tempo. Bem como, os impactos dessas mudanças em nossa vida e como a nossa percepção se modficou ao longo dos anos até chegar no fast-food. Por fim, escrevo sobre comida, relações, emoções e arte.
“O cultivo dos alimentos passou por longas e importantes transformações no decorrer da história da humanidade. Mudanças essas que impactaram diretamente na nossa relação com a comida e com o planeta. ( DAME, 2018). A sustentabilidade do planeta em certa medida, tem relação direta com os nossos hábitos alimentares e o nosso comportamento alimentar é resultado das nossas interações sociais, da condição econômica e de aspectos emocionais e psicológicos.” (trecho do livro “Comportamento Alimentar” )
Viviane Santos, p.18
Boa leitura!!
Um abraço!!