E quando a psicóloga atrasa? 

E quando a psicóloga atrasa? 

Quando a psicóloga atrasar, você pode ficar com raiva. Afinal, em seu íntimo você irá pensar “Que profissional é essa que chega atrasada? Eu perdi tempo e dinheiro!” 

 

Quando a psicóloga atrasar você vai ficar irritado, mas não falará nada. Ela irá te perguntar: - “ Oi, boa noite! Vamos entrar?. E você com um sorriso forçado no rosto responde: - “Boa noite!” 

 

Quando ela atrasar, você vai ficar pensando no tempo, nas coisas que poderia ter feito. É neste momento que o relógio pesa, os segundos viram minutos, os minutos horas, uma eternidade e ela não chega. 

 

Parece contra-terapêutico, não é? 

 

Nossas agendas são intenções para organização de uma vida. Ela dá estrutura! Precisamos ser pontuais, mas tem dias que algo escapa pelas nossas mãos!

 

Quando ela atrasar, você sentirá as suas emoções à flor da pele. Pode ser que você entre em contato com a sua impaciência, mesmo querendo disfarçar, é o seu corpo que te denuncia com um ligeiro balançar de pernas. 

 

Quando essa profissional atrasar você irá pensar “ Que droga, ansiedade! Tenho pressa! 

 

Da parte dela existe um esforço para caminhar com os horários agendados. Porém, a vida é essa linha flexível e firme, que pode ou não atravessar o tempo. Atropelar, e atropelando atinge em cheio o outro.

 

Pode ser trágico, pode ser amável! 

 

Mas quando a psicóloga atrasar, infalivelmente esse atraso irá encontrar “o seu eu mais primitivo e infantil”  Nessa hora , iremos responder ao atraso, como respondemos à vida. Somos tolerantes? Somos criativos durante o esperar? O que fazer enquanto se espera alguém?  Instagram? Vídeos no youtube? Ler? Comer? Nada?

E, neste momento, lembramos dos nossos atrasos.

 

Em uma sociedade que privilegia o rápido e veloz, acolher o seu próprio atraso e do próximo não é perda de tempo. É acolhedor! É olhar para as circunstâncias e perguntar o que aconteceu?

Você pode falar para ela: "Eu estava esperando por você e fiquei irritado! Uma frase e a potência para refletir sobre o tempo e sentimento, durante a sua sessão de terapia. Não é sobre a psicóloga, é sobre você também! 

 

 Porém, no próximo encontro, iremos nos esforçar para chegar no horário. Ser pontual é uma dádiva! Somos humanos, podemos falar! 

 

O que fazemos com o tempo? 

 

Parece que não sabemos esperar! 

 

Bora aprender! 

 

Viviane Santos 

Sábado, 17 de Agosto de 2024. 

39 anos. 



Tags